• Pri Gommiz

Venda mais com esta técnica!

Você quer uma estratégia incrível para vender mais? Primeiro, precisamos entender alguns pontos fundamentais para o sucesso, e acredite, eu não estou falando só de decoração!


É muito comum a empreendedora focar no serviço/produto, pensar nos ingredientes, na qualidade, no ponto de venda. Mas a pergunta deveria ser: para quem é?


Se atentar para este detalhe é fundamental para toda uma construção de marca. Afinal, uma marca forte e admirada faz o cliente escolher seu produto ao invés da concorrência. Priscila, mas você não é designer de interiores? Por que está falando de público-alvo?


No design de interiores e comunicação visual, sempre partimos da persona/ público-alvo para direcionar toda a estratégia de comunicação. Para um ambiente comercial de sucesso, ser bonito não basta! Precisa ser bonito e eficiente, mas, fundamentalmente, precisa fazer sentido para a pessoa que vai se utilizar o serviço. Estamos falando de experiência de compra.


Veja estes dois exemplos de loja feminina que fizemos aqui no nosso escritório:




A primeira loja, produz e comercializa moda fitness. Sua persona busca saúde, estética e resultado. São mulheres de malham e precisam de conforto e praticidade. O espaço físico traz a energia dinâmica das academias e, como a marca também atende atacado, a loja precisa ser bem setorizada e funcional para agilizar a compra.


Já a segunda, tem uma linguagem romântica e feminina. Sua persona busca elegância e acolhimento. A loja oferece sessões de maquiagem e outros benefícios exclusivos para suas clientes. O espaço físico traz um ar delicado e relaxante, propiciando que a cliente possa passar horas e horas na loja, sem se cansar.


Ambas as lojas comercializam roupas femininas, mas, ao analisar os dois projetos, percebemos claramente o estilo diferenciado de cada uma delas.


Dentro do nicho de venda podemos dividir por preferências, localização, idade, estilo de vida, dentre outras estratégias, e assim criar um espaço único que acolha e inspire o seu consumidor. Estas definições serão usadas tanto no espaço físico, no design de interiores, quanto na comunicação visual.


Você já tinha pensado nisso? Este assunto é fascinante não é mesmo?


Se você também precisa se destacar no seu mercado e precisa de ajuda com esta parte tão importante, entre em contato conosco, vai ser um prazer ajudá-la!




0 comentário